A verdade dói. às vezes, mas dói. E como! Nós tanto sabemos que dói, e muito, como às vezes preferimos não saber, mesmo que tenhamos muita, mas muita vontade de saber. Por exemplo: você iria querer saber que está sendo traído pelo seu/sua parceiro/parceira? Quase ninguém assume, mas quase todo mundo prefere não saber. Pois é, há lá quem gosta de masoquismo. Mas é foda quando todo mundo sabe, menos nós. Essa é uma exceção à regra; é melhor saber, é o quanto antes.
Mas não é sobre relacionamento que quero compartilhar, não exatamente. O que quero falar é sobre a maneira mais fácil de agradar as pessoas: mentindo. A verdade é chata, pois ela é que nem solução de equação diferencial para um problema físico, é unica. A mentira não. Ela pode ser qualquer coisa, qualquer, mesmo! Pra um mesmo fato, existem várias mentiras, tanto boas (no sentido de agradáveis), como ruins (no sentido oposto ao anterior). Mas o fato é quem escolhe a mentira é quem decide se vai ser agradável ou desagradável.
Pra começar, todo mundo mente. Seja ateu, seja crente. Seja judeu, muçulmano ou advogado(vixe, esse é quem mente, mesmo). Por mais que Deus não queira que a gente minta, ou por mais que não queiramos mentir, mentimos. Mentimos porque sabemos que às vezes é mais agradável, ou por que não queremos desagradar alguém. Isso! é disso que estou falando. Como mencionei no parágrafo anterior, mentir é a melhor forma de agradar alguém. Mentir pode ser qualquer coisa (acho que já falei isso), até uma coisa agradável, mais agradável até do que qualquer verdade.
Mudando de pau pra cacete, vocês, por um acaso, sabem qual é a forma mais fácil de desagradar alguém? Deixá-la saber que você mentiu pra ela. Não vamos ser extremistas; tudo bem, matar um familiar ou animal de estimação desagrada muito mais. O negócio é que estou falando de algo mais simples e comum. Descobrir uma mentira desagrada tanto quanto a mentira agradava quando não era mentira (entendeu??). Pois é, isso mesmo que eu quis dizer, mentira, quando não se sabe que é mentira, é verdade; pelo menos pra quem não sabe. O que é óbvio!
Ela é ela até tirar a calcinha e você ver que é ele Ver: |